QUEM SOMOS

Quem é Júlio Cezar? O seu guia

Júlio Cezar de Souza Lima tem 44 anos, natural de Feira de Santana na Bahia, mudou-se com os pais para Dianópolis em 1991, É Assistente Social, formado pela UNOPAR – polo Dianópolis, Técnico em Turismo e Hotelaria formado pelo CEFET- BA, atual IFBA na cidade de Barreiras, Ba. Condutor Espeleoturismo certificado pelo IABS/ICMbio- CECAV, Também estudou Gestão de Agronegócios na FADES hoje UNITINS. É educador ambiental formado pela FULBRA (Fundação Universidade de Brasília).

Trabalhou na prefeitura em diferentes períodos, atuando na área de turismo no segundo mandato de Deodato Costa Póvoa 2002 , no primeiro mandato de Salomão 2005 e ainda nos mandatos de Regis Melo 2016 e Gleibson Moreira 2019.


Em 2012 após trabalhar vários anos com turismo informalmente fundou a Brasil Central Aventuras Agência e Operadora de Turismo, a primeira agência especializada em ecoturismo das Serras Gerais.

Trabalhou como gestor do programa de desenvolvimento local integrado e sustentável (PROSUDESTE) desenvolvido pelo SEBRAE, gerenciou a Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Alambique do Tocantins (COOPERCATO), prestou serviços como técnico em espeleologia (ciência que estuda as cavernas) para à Panorama Ambiental nos estudos espeleológicos das PCH’s Areia e Agua Limpa.

Foi pioneiro do Projeto Manuel Alves e membro fundador da APIPMA Associação dos Produtores Irrigantes do Projeto Manuel Alves.

Foi presidente do Comitê Gestor de Turismo, é membro do Conselho Municipal de Turismo, foi Professor de Ciências Naturais no Programa Pro Jovem Trabalhador Urbano, organizou a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões que aconteceu em Dianópolis em 14 de agosto de 2010, com o forte apoio do empresariado local.

Conheço Dianópolis desde os meus primeiros anos de vida quando vinha de férias com meu pai que era comprador de gado, conheço praticamente todas as fazendas da região, o que auxiliou muito na descoberta das belezas naturais do município e região.

Sou apaixonado por Dianópolis, pelas pessoas, pela história, pelas belezas e riquezas desse lugar! Sou o único dianopolino que nasceu na Bahia!!

Redes Sociais:
(63)9 9262-3106
@julio.lima.77964201
@juliao.turismo


Assine a nossa newsletter
receberá em seu e-mail informações sobre novos pacotes


© 2021 - Brasil Central Aventuras - Todos os direitos reservados